BEM VINDO AO BLOG!

A cidade é a maior ilusão!

É a mais amarga, porque o homem pensa ter na cidade a base de toda a sua grandeza e só nela tem a fonte de toda a sua miséria. Mas, o que a cidade mais deteriora no homem é a inteligência, porque ou a arregimenta dentro da banalidade ou a empurra para a extravagância.

O homem que a respira, nela envolto, só pensa todos os pensamentos já pensados, só exprime todas as expressões já exprimidas.

Eça de Queiroz in A cidade e as serras.

domingo, 8 de março de 2015

Especial - Dia Internacional da Mulher

                Impressionante testemunho contra
                   a mutilação genital feminina



Palestra por Waris Dirie, top model internacional e Embaixadora Especial das Nações Unidas na África, ao participar da luta contra o crudelíssimo ritual de ablação ou mutilação genital feminina, ainda hoje praticado em muitos países

Seu relato comoveu milhões de pessoas. O livro de Waris Dirie “Flor do deserto”, conta sua viagem ainda muito jovem (13 anos) como uma africana nômade a pé pelo deserto até chegar a Mogadíscio para fugir de um casamento forçado. Trabalhou como doméstica por toda a adolescência e só aprendeu a ler e escrever já adulta. Entrou ilegalmente na Inglaterra e obteve um emprego como atendente em um fast food, onde um fotógrafo profissional a descobriu e abriu o caminho para sua profissionalização como modelo. 

Já famosa e muito requisitada revelou que foi submetida e a excisão do clitóris no ritual de ablação, sendo mais uma vítima da terrível mutilação genital.                   

Seu livro vendeu mais de onze milhões de exemplares em todo o mundo e ela hoje se dedica a combater o ritual de mutilação.
  
Recomendamos o filme “Flor do deserto” (trailer abaixo). É a história verdadeira de uma mulher extraordinária.

Nenhum comentário:

Postar um comentário